Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CARTA 32 - A LUA:

CARTA 32 - A LUA

Esta carta significa a emoção ou a carga emocional do consulente, daí a necessidade de estarmos atentos ao nosso mundo interior.

A lua tem 4 fases e cada fase representa um aspecto, a saber:

1) A lua Nova é o que está no começo, algo que está se iniciando ou a renovação das energira. Quais são as emoções que surgem? Qual é a expectativa? Como conduzimos a ansiedade? Como lidamos com o novo?

2) A lua Crescente é o que precisa ser desenvolvido ou o que está em desenvolvimento, prospera qualquer investimento. As emoções também crescem com o envolvimento das pessoas. Temos maturidade emocional para enfrentar as situações? Estamos dispostos a crescer com os acontecimentos ou queremos permanecer na infantilidade e desistir no primeiro tropeço?

3) A lua Cheia é o ápice, é o limite máximo, é a plenitude da maturidade. Estamos nos entregando totalmente, conforme as nossas emoções nos indicam? Ou escondemos os nossos sentimentos por medo de nos expor ou de nos machucar?

4) A lua Minguante é o que precisa acabar e a necessidade de deixar partir, é neste ponto que precisamos do desapego para haver renovação, pois vivemos no mundo da impermanência, onde nada é eterno. Como lidamos com os ciclos que se encerram? Nos sentimos desnorteados, abandonados e fracos? Ou levantamos a cabeça e seguimos a diante, prontos para um novo ciclo de vida?

Se prestarmos atenção no nosso corpo e nas nossas emoções chegaremos a conclusão que os ciclos da vida são assim, uma situação se inicia, se desenvolve, atinge a plenitude e se desfaz. E em cada fase do ciclo as nossas emoções nos mostram o que é confortável ou não e o que devemos aprender. Por isso o ideal é que estejamos sempre atentos na forma como nos sentimos e posteriormente como nos comportamos.

Para alguns oraculistas, a lua representa o reconhecimento, a intuição (o lado sutil) e o lado feminino. É o que está oculto, pois muitas vezes a lua nem aparece no céu. Mas para mim é apenas o lado emocional e nada mais.

"Se essa lua fosse o tempo todo minha já não tinha amor no mundo e quem repare
não sou o único a sentir paixão. que lua cheia tem um quê de amor de gueixa,
não me deixem em paz por mais que eu me declare, não sou o único a sentir paixão".
Música: Lua - Fabio Jr. e Lula Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário