Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CARTA 27 - A CARTA:

CARTA 27 - A CARTA

Uma carta sempre traz notícias, convites, propostas, um desabafo ou um diálogo. A carta proporciona o contato entre as pessoas, seja pessoalmente ou via telefone, sms, e-mail, facebook ou msn.

Também signfica a comunicação, a necessidade de se expor com clareza ou a divulgação de um trabalho. Logo, reflete o momento da autorevelação.

As próprias Cartas Ciganas trazem uma mensagem de aconselhamento ou orientação espiritual.

Na minha opinião, o mal da humanidade é a comunicação, pois as pessoas se calam (engolem sapos), não se expressam com harmonia ou se expressam de uma maneira muito agressiva. Eu sempre aconselho um esforço na melhoria da comunicação. Mas isso também implica em dar espaço para o outro se colocar, ou seja, devemos aprender a ouvir o outro com atenção e carinho.

‎"Não mantenha fechadas as caixas de alabastro que contêm seu amor e sua ternura até que seus amigos morram. Encha suas vidas com doçura. Diga palavras de aprovação e encorajamento enquanto seus ouvidos podem ouvir, e enquanto seus corações podem se emocionar e ficarem mais felizes com elas. Diga as coisas ternas que você pretende lhes dizer após sua partida, enquanto eles ainda estiverem por aqui." (Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário