Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CARTA 13 - A CRIANÇA:

CARTA 13 - A CRIANÇA

Para uma criança tudo é novo e os acontecimentos representam novidades e jovialidade.

Esta carta significa a infância e os filhos. Também simboliza a criança interior e a postura de se estar aberto (receptivo) perante a vida.

Representa a necessidade de flexibilizar numa determinada situação, pois o radicalismo impede o fluxo natural da energia e tende a estagnação.

Um outro significado é a ingenuidade ou a inocência, principalmente em situações que exijam atenção e percepção para que o consulente não seja deixado de lado nem passado para trás por pessoas maliciosas.

Outro aspecto é a imaturidade e a irresponsabilidade, pois a vida traz situações onde o aprendizado e a evolução são necessários, para se quebrar um padrão de comportamento.

Esta carta representa o Erê.

"E o menino com brilho do sol na menina dos olhos sorri e estende a mão,
entregando o seu coração. E eu entrego o meu coração.
E eu entro na roda e canto as antigas canções de amigo irmão, as canções de amanhecer,
lumiar a escuridão. E é como se eu despertasse de um sonho que não me deixou viver
e a vida explodisse em meu peito com as cores que eu não sonhei e é como se eu descobrisse que a força esteve o tempo todo em mim"
Música: De volta ao começo - Gonzaguinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário