Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FAÇA SEU PRÓPRIO ORÁCULO E ENCONTRE AS RESPOSTAS QUE PRECISA:

Faça seu próprio oráculo e encontre as respostas que precisa



Faça seu próprio oráculo e encontre as respostas que precisa

Não é sempre que precisamos de um conselho ou de apoio que o encontramos em nossos familiares, amigos ou companheiros. Por isso, ter a nossa disposição uma ferramenta de autoconhecimento que nos auxilie nesses momentos é fundamental para mantermos o equilíbrio e encontrarmos as respostas sozinhos. Porém, oráculos geralmente são complexos e exigem estudo. Então, por que não fazer em casa seu próprio oráculo?


Como os oráculos trazem à tona pensamentos e sentimentos que já residem dentro de nós, mas que não conseguimos entender com nossas mentes conscientes, apenas uma mensagem ou imagem pode ativar nossa compreensão, nos fazendo entender algo que é óbvio, mas que ainda não estávamos percebendo.


Além disso, ao criar seu próprio oráculo, mesmo que mais simples que os originais, você poderá seguir uma linha personalizada, colocando mensagens que falem diretamente a você, podendo, inclusive, utilizar trechos de livros que gosta.


Então, vamos fazer seu oráculo?


Um jogo simples de cartas pode ser feito de diversas maneiras, por isso, deixe sua intuição e criatividade à vontade. De todo modo, aqui vai uma sugestão:


* Compre papelão de uma cor que goste e corte 22 círculos. Você pode pegar um copo para servir de modelo;

* Faça uma figura de algo que lhe inspire, como uma folha, uma fruta, uma imagem abstrata, uma palavra ou uma flor, por exemplo, e a repita em apenas um dos lados de cada círculo;
* No lado que ficou em branco, escreva uma mensagem diferente. Você pode colocar frases do tipo: "Siga em frente" ou "Tome cuidado". Ou ainda "Continue, o caminho está livre". O importante é que cada carta tenha uma mensagem distinta que possa servir em qualquer situação;
* Encontre um lugar especial para guardar seu oráculo, que fique visível para não se esquecer de usá-lo;
* Você pode também encapá-lo para que dure mais;

E como funciona?


Quando você estiver triste, com dúvidas ou desanimado, pegue seu oráculo mentalizando sua situação e embaralhe os círculos. Depois retire um deles, leia a mensagem e medite sobre ela. Lembre-se que aquela carta não saiu por acaso. Foi sua energia, sua intuição, que fez com que a escolhesse.


Para todos aqueles que têm dificuldade em ouvir a própria voz interior, ter uma ferramenta como esta pode contribuir para o autoconheciment
o.


Portanto, aproveite a dica e tome decisões melhores em 2013!




FONTE: WWW.ESSENCIA.NING.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário