Pesquisar este blog

LINK...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ORIXÁS REGENTES DO ANO DE 2.013: NANÃ BURUQUÊ E OBALUAIÊ (OMULU)



Orixá 2013, Orixá que vai reger 2013, Orixá regente de 2013


ORIXÁS 2013

O ano de 2013 será regido pelo orixá Obaluaiê e Nanã. Estes dois orixás têm origem daomiana. Obaluaiê também é conhecido pelos nomes Omulu (forma velha), Xapanã e Sakpata. Enquanto o elemento de Omulu é a terra, Nanã representa água e terra (pântanos).

Em 2013 é de bom grado que se cuide muito bem da saúde, já que Omulu detém o poder sobre as doenças, podendo causá-las ou curá-las. É muito comum tanto na Umbanda quanto no Candomblé as pessoas terem receio desses orixás, porém não se deve temê-los e sim respeitá-los, pois ambos têm ligação direta com a vida e a morte.

Saudação:
- Obaluaiê: Abotô!
- Nanã: Saluba!

Cor:
Saudação:
- Obaluaiê: branco e preto
- Nanã: azul, branco e roxo

Dias da Semana:
- Obaluaiê: segunda-feira
- Nanã: terça ou quarta-feira

RITUAL DE NANÃ PARA DESCARREGAR A CASA OU O COMÉRCIO NO FINAL DO ANO:
1 dia antes do dia 31 de dezembro faça uma vassoura com galhos de ipê roxo; varra toda sua casa dos fundos para a frente, recolha possíveis detritos e jogue tudo em água corrente (A vassoura também deve ser jogada na água). Ao jogar, pede-se a Nanã que leve embora todas as negatividades presentes em seu lar. Macere um maço de crisântemos roxos em um balde com água limpa e perfume de alfazema; com um pano de chão virgem passe a solução em todo o piso, portas, batentes (que já devem estar livres de poeiras). Junte o pano e a vassoura e despache. O líquido do balde deve ser jogado no vaso sanitário, dando-se descarga em seguida.

RITUAL DE OBALUAIÊ PARA DESCARREGAR O CORPO NO FINAL DO ANO:
Estoure um pacote de milho de pipoca em azeite de oliva, sem adicionar sal e sem deixar a pipoca queimar. Deixe esfriar totalmente. Pegue um lençol e abra-o no chão. Passe as pipocas por todo seu corpo (da cabeça aos pés) pedindo a Obaluaiê que limpe, purifique seu corpo de todas as impurezas, inveja, olho gordo, eguns, doenças físicas, espirituais e psicológicas. Mentalize tudo o que você quer que seja retirado de sua vida e peça a Obaluaiê que retire, que elimine. Feche as quatro pontas do lençol dando um nó (não deixe nenhuma pipoca em sua casa). Despache a trouxa de lençol num mato bem longe de sua casa, onde você não passará por 21 dias. Ao chegar em casa, tome um banho com sabão de coco de boa procedência. Vista roupas claras e acenda uma vela branca para seu anjo da guarda.

Em 2013 será preciso tomar muito cuidado com fenômenos da natureza, principalmente os relacionados a água, já que Nanã detém poder sobre a chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário