Pesquisar este blog

LINK...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ACESSÓRIOS DE CIGANA PARA CABEÇA:


Embora alguns clãs ou famílias possam ter seus costumes próprios, aqui vão algumas dicas para quem quer completar o visual de cigana com um adorno na cabeça. As dicas seguem costumes gerais, e fica muito bonito quando combinamos com o figurino todo. O legal de variar os adornos na cabeça é que podemos criar visuais muito diferentes, mesmo para quem tem poucas saias.



Flor: O mais comum dos enfeites é simplesmente lindo e muito feminino. Ouse, use uma flor grande… misture cores e formas. Fica muito bom em danças animadas, como as rumbas.






Coque: Ideal para flamenco. Combinando com uma flor fica ainda mais bonito.




Lenço para Santa Sara: Com significado histórico e tradicional, é geralmente usado durante procissões de Santa Sara. Não há maneira correta de colocar, basta cobrir a cabeça em sinal de respeito.




Lenço do leste europeu: Muitas ciganas do Leste Europeu usavam o lenço para se proteger do sol nos trabalhos do campo e isto tornou-se um costume.






Lenço para casadas: O lenço para as mulheres casadas pode ser usado como no Leste Europeu, cobrindo o cabelo.



Lenço para as namoradeiras: As mulheres solteiras e namoradeiras usam o lenço amarrado no meio da testa. Fica muito sensual, principalmente se você combinar a maquiagem. Tome apenas cuidado entre grupos muito tradicionais, pois pode ter conotação de prostituta.



Faixa: Pode tanto ser usada por mulheres comprometidas que não gostam de usar o lenço cobrindo toda a cabeça, como por solteiras que apenas querem colocar um adorno. Também fica muito bonito se for combinado com uma flor.




Peineta: Adorno tipicamente espanhol, deve ser usado em figurinos flamencos. Para completar, pode ser colocado um pequeno xale (mantilla).

Flores e fitas: Com ar angelical, fica bonito para danças leves, como francesas e celtas.




Testeira de moedas: Os enfeites com moedas são comuns para as ciganas de origem oriental, como as árabes.

E se seu coração pedir, crie algo novo

Aliás, como você gosta de enfeitar sua cabeça?

Brigitte Angel

Nenhum comentário:

Postar um comentário