Pesquisar este blog

LINK...

sábado, 31 de agosto de 2013

O SIGNIFICADO DO BOCEJO:




Uma pessoa amiga pediu-me para apresentar o significado do bocejo sob a ótica subjetiva, com satisfação elaborei este resumo e repasso a todos vocês:



A meu ver, de acordo com a visão holística, o bocejo é a manifestação física do processo de transmutação de energias negativas, quando inicia o devido ajuste ou o equilíbrio, atividade conhecida por passes ou varredura energética.



O bocejo acontece em várias situações, dentre elas: antes de dormir, em benzimentos, em religiões, principalmente as espiritualistas, antes ou durante algum trabalho de assepsia emocional ou mental.



Em centros espíritas, podemos observar durante reuniões de trabalhos mediúnicos, em que os consulentes ou mesmo os médiuns estão sob influência negativa, bocejam, bocejam muito. E como o bocejo é contagiante, algumas outras pessoas que estiverem sintonizadas, também bocejarão.



Notamos, outrossim, que após a retirada do excesso de energias ou de energias doentes, os bocejos cessam instantaneamente.



Acreditamos que este fenômeno conhecido por bocejo esteja ligado às pessoas sensitivas, conhecidas como médiuns, em contacto com energias densas. *



Somente a título explicativo, oferecemos o seguinte comentário:



O nosso corpo físico é dividido em corpo de matéria densa e o corpo bioplasmático, conhecido também como corpo vital ou perispiritual. É neste corpo vital ou perispiritual que se encontram todos os chacras e todos os registros causais, os quais são repassados à matéria densa, no devido momento, para o devido reequilíbrio das energias. Isto é conhecido como resgate cármico.



Acontece que as energias densas de inveja, praga, feitiços, ódio, mágoa, etc ficam impregnadas justamente neste corpo perispiritual. Em contacto com estas pessoas, o sensitivo inicia um processo de transmutação destas energias, onde ocorre o bocejo justamente no médium, podendo ocorrer também na pessoa que estiver sob tratamento.



Ocorre ainda o bocejo na transmutação energética involuntária, não induzida, como por exemplo: uma pessoa de baixa energia prânica ao lado de um grupo de sensitivos harmonizados.



Acontecem os bocejos também em momentos em que antecedem alguma palestra, principalmente as de enfoques religiosos, em que o palestrante entra em contacto com a platéia, a qual muitas vezes está dispersa ou mesmo desequilibrada.



Ocorrem, também, muitos bocejos em benzedeiras. As quais, são senhoras que benzem crianças, retirando energias de inveja ou bom olhado, chamado de quebranto ou mau olhado. **



Um fato curioso é que todas estas limpezas podem acontecer à distância, mesmo por telefone entre duas pessoas conversando. Em dado momento, uma ou as duas começam a bocejar. Isto significa que a limpeza energética está sendo realizada. A distância existe somente em nossa objetividade. Tudo está presente pelo efeito holográfico do universo.



Cremos que o bocejo visto pela ótica holística, inicia em nosso corpo perispiritual, mais precisamente na região do plexo solar e termina na boca, ao expelir o ar, com excesso de energia ou energias doentes.



***



* Embora sabemos que a energia prânica é única, ela apresenta gradações diferentes. Para o melhor entendimento deste singelo texto, citamos algumas palavras para referir densidade de energias, ou seja: energia doente, energia densa, energia negativa, etc.





** Sobre crianças com quebranto, o que acontece é o bom olhado, cuja energia se assemelha a da inveja. O benzimento é como se fosse um passe magnético ou uma varredura, cujo objetivo é retirar o excesso de energias localizadas.





POR: Passageiro Esotérico

Nenhum comentário:

Postar um comentário